Bill Wyman, ex-Rolling Stone, e o baterista do Pink Floyd, Nick Mason, dizem que game desencoraja jovens a aprenderem instrumentos reais.
Jogos como o Guitar Hero e Rock Band desestimulam os jovens a tocar instrumentos reais. A declaração foi feita pelo ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wiman, à BBC, enquanto gravava uma canção para o álbum beneficente dos Beatles para a campanha de caridade "Children in Need". “Eles [os games] desencorajam as crianças a aprender”, disse Wyman.A opinião de Wyman é apoiada por outra estrela do rock, o baterista do Pink Floyd, Nick Mason. “É irritante ver meus filhos fazendo isso. Se o mesmo tempo que eles gastam apertando botões eles passassem aprendendo guitarra, já estariam muito bons hoje”, disse.
As declarações surgem pouco antes do lançamento do game Beatles: Rock Band, previsto para essa quarta-feira (9/9). O jogo possui 45 canções dos Beatles remasterizadas do catálogo da banda.
O cofundador da Harmonix Music Systems, criadora da série Rock Band, Alex Rigopulos, rebateu a opinião dos músicos alegando que ouve constantemente relatos de fãs que se inspiraram no jogo para começar a estudar um instrumento real.Apesar de sua opinião, o baterista do Pink Floyd não descartou a possibilidade de sua banda trabalhar com jogos como o Rock Band ou o Guitar Hero no futuro.
“Acho que poderíamos considerar isso, pois todos estão procurando novos modos de vender música" afirmou Mazo
Nenhum comentário:
Postar um comentário