sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Novidades e personagens de GH5

Os novos personagens, como Kurt Cobain, do Nirvana, Matthew Bellamy do Muse, Shirley Manson do Garbage e Carlos Santana chegaram com tudo ao Guitar Hero 5. Alguns foram mal modelados, como o nosso querido Kurt. Definitivamente não parece muito com o original. Shirley Manson e Carlos Santana estão perfeitos, e o Bellamy também não se sai mal.

Os movimentos e a fala dos músicos foram muito bem trabalhados. O palco possui câmeras interessantes, que tem aspectos que fazem elas se parecerem com as da vida real, com detalhes pequenos, como tomadas.

O jogo possui efeitos especiais diversos, como desfoques e depth of fields em locais específicos que dão um maior ar de realidade ao show.

Uma das inovações de Guitar Hero 5 é o modo Party Play. Os jogadores podem formar uma banda e escolher o instrumento que quiserem. As combinações podem ser das mais variadas, como duas guitarras e duas baterias, um vocal e três guitarras, três baterias e uma guitarra e etc.

O jogador pode também entrar e/ou sair da partida quando quiser, escolhendo no ato o seu instrumento e nível de dificuldade.

Dave growl desapontado

Dave Grohl e Novoselic divulgaram um comunicado no dia 10/09 dizendo que estão “Consternados e desapontados com a maneira que o avatar de Kurt Cobain é usado no Guitar Hero 5”.

No comunicado eles também disseram que é “difícil ver a imagem de Kurt cantando músicas de outros artistas, e que ele (Kurt) escreveu músicas que têm um grande significado para as pessoas. Sentimos que ele merece coisa melhor”.

Os dois ainda reiteraram que eles não têm nenhum controle da imagem e do nome de Kurt, e sim os seus herdeiros.

O comunicado faz menção à Activision, empresa responsável pelo Guitar Hero 5, que teria sim um acordo, assinado por Courtney Love, para usar a imagem de Kurt no jogo, e que tanto Dave quanto Novoselic não teriam participação nesse aspecto.

Coube a Dave e Novoselic liberar as músicas “Lithium” e “Smells Like Teen Spirit”, que fazem parte do jogo.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_871/095474-nirvana.html

Dan Rosensweig, presidente da Activision, empresa responsável pelo Guitar Hero, disse a NME que Courtney Love, que ameaçou processar a Activision, já sacou o cheque que recebeu por ceder os direitos de imagem de Kurt Cobain. [NOTA: a declaração é uma crítica às reclamações de Courtney sobre a maneira como a imagem de Cobain foi usada no jogo, incllusive interpretando faixas de outros artistas.]

“Eu sei que há um contrato, e nós sabemos que o cheque já foi descontado. Eu só posso lidar com os fatos. Os termos são muito claros”, disse Dan.


“Não há confusão. Nós falamos diretamente com o espólio (Courtney Love) de forma clara, temos os direitos, pagamos pelos direitos, como sempre fizemos. O fato é que o resto da banda e o espólio (Courtney Love) não se comunicam."

Rosensweig acrescentou que ficou decepcionado quando Grohl e Novoselic falaram sobre o Guitar Hero, e disse que ficaria feliz em conversar com eles para tentar esclarecer as coisas.


“Nós amamos dialogar com os artistas. Nós sempre queremos ouvir. Nesta circunstância houve uma confusão e nós gostaríamos de esclarecer. Não estamos evitando qualquer diálogo”.

Dan ainda disse que a disputa real é entre Love, que controla o patrimônio de Kurt, e o resto da banda.


Bon jovi criticam

Jon Bon Jovi juntou-se aos ex-membros do Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic, criticando os criadores do Guitar Hero sobre o uso de Kurt Cobain.

No novo jogo, ‘Guitar Hero 5’, Cobain, o falecido frontman do Nirvana, pode ser visto cantando músicos de outros artistas, incluindo o próprio BON JOVI.

Grohl e Novoselic atacaram a Activion, os criadores do jogo, por permitirem o uso do personagem de Cobain de tal maneira. Eles pediram que o jogo fosse re-programado, enquanto Courtney Love, viúva de Cobain, contesta a afirmação da Activision de que ela tinha dado permissão para este uso do personagem e ameaça processá-los.

Agora Jon Bon Jovi disse que não é fã da ideia do personagem de Cobain cantando suas músicas. “Não sei se eu também gostaria disso”, disse à BBC News. “Ouvir a voz de outra pessoa saindo de uma versão animada de mim? Sei lá. Parece um pouco forçado”.

Fonte : http://whiplash.net/materias/news_871/095801-bonjovi.html

Filme mostra "Guitar Hero"

Na comédia “Encontro de Casais” (Couples Retreat), que estreou semana passada nos EUA, quatro casais vão passar férias em um resort no Tahiti na tentativa de salvaram seus casamentos. No filme, escrito e interpretado por Jon Favreau (diretor de “Homem de Ferro”) e Vince Vaughn, o personagem Dave é um vendedor de games, mais especificamente da franquia “Guitar Hero”.

O que mais seria preciso para colocar na trama um grande product placement do jogo? Só o dinheiro da Activision, obviamente. E foi exatamente o que empresa fez após tomar conhecimento do roteiro.

Vaughn e Favreau escreveram uma cena específica para promover “Guitar Hero 5″, o último título da série. Nela, Dave aparece jogando “Guitar Hero” (e não o 5, mas o 3 ¬¬) no telão do resort os amigos e funcionários do local.

Segundo a Activision, a parceria com a Universal Pictures pretende mostrar a milionária franquia musical para não-gamers, além de fincar ainda mais os pés do produto no alicerce da cultura pop. E claro, também uma maneira de fazer frente ao concorrente “Rock Band”.
E já que Jon Favreau se disse fã de “Guitar Hero”, o sonho da Activision (que pode ser realizado com dinheiro) é que o Homem de Ferro (2) também dê uma jogadinha.

Apesar da bilheteria considerável no fim de semana de estreia (34 milhões de dólares), “Encontro de Casais” amarga apenas 15% de críticas positivas, segundo o RottenTomatoes. Assista a cena do Guitar Hero:



sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Bill Wyman, ex-Rolling Stone, e o baterista do Pink Floyd, Nick Mason, dizem que game desencoraja jovens a aprenderem instrumentos reais.


Jogos como o Guitar Hero e Rock Band desestimulam os jovens a tocar instrumentos reais. A declaração foi feita pelo ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wiman, à BBC, enquanto gravava uma canção para o álbum beneficente dos Beatles para a campanha de caridade "Children in Need". “Eles [os games] desencorajam as crianças a aprender”, disse Wyman.A opinião de Wyman é apoiada por outra estrela do rock, o baterista do Pink Floyd, Nick Mason. “É irritante ver meus filhos fazendo isso. Se o mesmo tempo que eles gastam apertando botões eles passassem aprendendo guitarra, já estariam muito bons hoje”, disse.


As declarações surgem pouco antes do lançamento do game Beatles: Rock Band, previsto para essa quarta-feira (9/9). O jogo possui 45 canções dos Beatles remasterizadas do catálogo da banda.


O cofundador da Harmonix Music Systems, criadora da série Rock Band, Alex Rigopulos, rebateu a opinião dos músicos alegando que ouve constantemente relatos de fãs que se inspiraram no jogo para começar a estudar um instrumento real.Apesar de sua opinião, o baterista do Pink Floyd não descartou a possibilidade de sua banda trabalhar com jogos como o Rock Band ou o Guitar Hero no futuro.


“Acho que poderíamos considerar isso, pois todos estão procurando novos modos de vender música" afirmou Mazo





Eu estava procurando recordes de Guitar hero , no youtube e no google , quando num dos videos um adoslecente mais ou menos de 16 anos consegui a façanha mais difícil de todos os GHs : Fazer a música through the fire and flames , 100% no expert , que possui 3.722 notas . Essa música possui uma velocidade tremenda e posssui 8,24 músicas por segundo .
Depois disso , o adoslecente Danny Jonhson consegui essa façanha e muitas outras e conseguiu ganhar o novo recorde no famoso Livro dos Recordes

Fonte : www. super.abril.com.br/blogs/.../88609_post.shtml

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Fabio Jardim, 14, de São Paulo, foi o grande vencedor do Guitar Hero.Ele venceu Victor Alexis,15, também de São Paulo, numa das disputas mais animadas da noite. “Eu estou muito feliz e, acima de tudo, espero trazer uma medalha pra cá”, disse o campeão.


Revelou que fez o máximo para se concentrar e controlar, já que na hora da grande final, tudo pode acontecer.

Essa já é a terceira competição de Fábio, que na edição de 2008 do WCG Brasil, ficou em 5º lugar, competindo numa versão mais antiga do mesmo game. O interessante é que quando conheceu o jogo, numa feira, anos atrás, não se interessou. “Mas, meu irmão gostou, comprou e passei a jogar.


Isso faz uns dois anos”, comenta. Disse, também, que o Guitar Hero o levou a conhecer mais músicas e bandas que antes não estavam presentes na sua lista de favoritas, como Metallica e Rage Against the Machine, entre outras.

Já o adversário de Fábio, que não esperava chegar a final, e está participando pela primeira vez de um campeonato de série, estava feliz da vida, apesar da derrota. Questionado sobre o sorriso no rosto, ele foi enfático: “Levei meu monitor e, além disso, os cinco finalistas são todos meus amigos. Não tenho como não estar feliz”, concluiu.




Os ingleses do Blur engrossam a lista das estrelas do rock que vão virar bonecos de plástico virtuais. A banda vai aparecer no formato de bonecos de Lego no game “Lego rock band”, nova edição da franquia “Rock band”, que também deu ao mundo a versão virtual dos Fab Four com “The Betles: Rock band”.


Além do quarteto de britpop, o jogador de “Lego: rock band” vai poder cantar com Iggy Pop e David Bowie, que terão seus próprios avatares no game. A Harmonix, responsável pela linha “Rock band”, divulgou também a lista completa de faixas do game.


A seleção vai do rock clássico (Queen, Tom Petty) ao indie rock (The Coral, Vampire Weekend), além de contar com hits dos Spin Doctors, Foo fighters, Police e Primitives, entre outros.



Confira abaixo a lista completa de faixas de “Lego rock band” All American Rejects, “Swing, swing” The Kooks, “Naïve” The Automatic, “Monster” KoRn, “Word up!” Blink-182 “Aliens exist” ,KT Tunstall, “Suddenly I see” Blur, “Song 2” Lostprophets, “Rooftops” Bon Jovi, “You give love a bad name” P!NK, “So what” Boys like Girls, “Thunder” The Police, “Every little thing she does is magic” Bryan Adams, “Summer of 69” The Primitives, “Crash” The Hives, “Tick tick boom!” Supergrass, “Grace” Iggy Pop, “The passenger” Tom Petty, “Free fallin” Incubus, “Dig” T-Rex, “Ride a white swan” Jackson 5, “I Want you back” Vampire Weekend, “A-punk” Jimi Hendrix, “Fire” We the Kings, “Check yes Juliet” Kaiser Chiefs, “Ruby” The Zutons, “Valerie” Katrina & The Waves, “Walking on sunshine” Carl Douglas, “Kung fu fighting” Queen, “We are the champions” The Coral, “Dreaming of you” Queen, “We will rock cou” Counting Crows, “Accidentally in love” Rascal Flatts, “Life is a highway” David Bowie, “Let’s dance” Ray Parker Jr., “Ghostbusters” Elton John, “Crocodile rock” Razorlight, “Stumble and fall” Europe, “The final countdown” Spin Doctors, “Two princes” Everlife, “Real wild child” Spinal Tap, “Short & sweet” Foo Fighters, “Breakout” Steve Harly, “Make me smile” Good Charlotte, “Girls & boys” Sum 41, “In too deep” .

FONTE: www.globo.com






Oi , galera , tudo beleza


hoje vou postar o lançamento de um novo guitar hero : o Guitar Hero 5 , com acessórios (guitarras ,baterias ,bateria) mais novos , melhores de qualidade . A empresa conhecida pela fabricação dos acessórios do mais novo guitar hero é a logitech , aquela famosa pela criação das webcans , mouses , teclados e muito mais .




Eu não sei se é bom de qualidade , porque , afinal , acabou de lançar nos Estados Unidos , mas quem tem esses produtos da Logitech que eu citei
deve saber se a qualidade é boa .


E também ouve estreia do outro jogo de rítimo , o rival dos guitar hero , o Rock Band


Nos Estados Unidos lançou o Rock Band dos Beatles denominado The Beatles : Rock Band e seus acessórios também são melhorados como os do Guitar Hero 5 e o único jogo que o baixo não é uma guitarra e sim , um baixo de verdade . Todos os instrumentos são baseados nos da banda dos Beatles . Acima , na direita , o The Beatles : Rock Band e do lado esquerdo , o Guitar Hero

segunda-feira, 12 de outubro de 2009




Band Hero




Esse jogo novo desconhecido por muitas partes da população jovem , uma expansão da série dos jogos dos Guitar hero será lançado no dia 3 de Novembro de 2009




O jogo vai conter mais de 40 músicas de vários músicos e o jogo musical do pop rock mais recente . Nesse jogo pode dair da música que voce esta jogando e trocar a dificuldade e jogadores adicionais , como no game Guitar hero 5 só .Nele , ainda é compatível aquele negócio de criar banda como nos GHs recentes
Esse novo jogo usa-se o kit de band do GH:WT (Guitar Hero World tour )









Eae galera
Esse é o novo guitar hero Van Halen , lançado pela Activision e eu acho , que não será lançado para nosso bom e velho ps2 (Playstation 2).
Como todos os GHs lançado depois do GH : Legends of Rock , ele não funcionará para o dual shock.
Possuirá todos os classicos excepicionais da banda do Van Halen e alguns dos seus solos , como:
Eruption , que é o mais difícil dles entre muitos outros .
Não sei se terá novos instrumentos com aparência e jogabilidade diferente mas eu acho que será um dos melhores GHs já lançados
Aí vai a lista de algumas bandas que também participarão desse jogo :
Blink-182
Foo Fighters
Deep Purple
Tenacious D
Queens of the Stone Age
Guitar hero Van Halen

Eu estava mexendo na net quando me deparei com uma notícia que eu não sei se é verdade ou boatos . A notícia era "Guitar Hero Van Halen é o mesmo jogo com tudo igual do Guitar hero 5"
Depois de procurar mais ainda sobre essa questão aí , eu vi que não era o mesmo jogo .
Guitar Hero Van Halen é o jogo mais novo lançado pela Activision , da franquia desses jogos de músicas .

segunda-feira, 5 de outubro de 2009







Lançou no Estados Unidos há não sei quanto tempo atras (pouco tempo) o jogo DJ Hero






DJ Hero é um jogo de mússica desenvolvido pela FreeStyleGames e publicado pela empresa Activision .Criado como a expansão da série guitar hero . Esse jogo possui mais de 80 remixes diferentes e tendo para a seleção de músicas mais de 100 delas . Ele apresenta ao jogador três faixas correspondentes aos botões do gira-discos e também recursos para realizar batidas , além de poder ajustar o crossfader



O controlador sera coposto por uma plataforma sem fio , com três botões ( Verde,Vermelho e Azul), uma ligação de efeitos , um crossfader e um botão "Euphoria" e um painel oculto contendo botões para a interação dos compradores com o jogo.